15 Coisas Obrigatórias Para Conhecer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um destino com inúmeros pontos turísticos e atrações variadas para agradar a todos os tipos de turistas, por isso vamos hoje trazer dicas do que conhecer no Rio de Janeiro. Se você tem planejado uma viagem para a cidade maravilhosa e busca por dicas para aproveitar melhor esses momentos veja a seguir o que você precisa conhecer no Rio de Janeiro.

Coisas Obrigatórias Para Conhecer no Rio de Janeiro

Coisas Obrigatórias Para Conhecer no Rio de Janeiro

Em nossas dicas sobre o que conhecer no Rio de Janeiro temos os principais passeios que são praticamente obrigatórios para quem visita este destino, então continue acompanhando para saber mais.

15 Coisas Obrigatórias Para Conhecer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade que muitos desejam conhecer, pois além de grande referência em diversos pontos ainda é considerada a segunda maior metrópole do Brasil.

➤ Encontre ofertas de passagens aéreas em:
      Voe Avianca
      Voe Azul

Uma cidade como o Rio de Janeiro possui pontos turísticos que vão desde as suas belas praias até museus e pontos histórico para quem deseja conhecer mais da história da cidade, vamos então ver o que conhecer no Rio de Janeiro.

Com tanta opção de locais selecionamos 15 que são obrigatórios para se conhecer no Rio de Janeiro, veja:

  • Praia de Copacabana;
  • Cristo Redentor;
  • Praia do Arpoador;
  • Floresta da Tijuca;
  • Pão de Açúcar;
  • Praia de Ipanema;
  • Praia do Leblon;
  • Estádio do Maracanã;
  • Escadaria Selarón;
  • Museu Histórico Nacional;
  • Sambódromo;
  • Lagoa Rodrigo de Freitas;
  • Praias da Barra da Tijuca e Recreio;
  • Visitar a Confeitaria Colombo;
  • Curtir a Noite na Lapa.

Vamos agora falar um pouco mais de alguns desses locais que temos para conhecer no Rio de Janeiro e se destacam, continue acompanhando para saber mais.


Cristo Redentor

Vamos começar pelo Cristo Redentor que é sem sombra de dúvidas um dos primeiros locais que vem em nossa cabeça quando falamos em lugares para conhecer no Rio de Janeiro.

O Cristo Redentor é um monumento no Rio de Janeiro que retrata Jesus Cristo, a estátua fica no topo do morro do Corcovado a 709 metros acima do nível do mar no Parque Nacional da Tijuca oferecendo para seus visitantes uma vista única de grande parte da cidade do Rio de Janeiro.


Pão de Açúcar

Outro lugar que você precisa conhecer no Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar, um complexo de morros na Urca formado morro do Pão de Açúcar, morro da Urca e morro da Babilônia.

O Pão de Açúcar atrai vários turistas por suas características únicas como o fato de ser margeado pela baía de Guanabara e a possibilidade de aproveitar um passeio em uma de suas atrações que é o passeio de teleférico que interliga a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar.


Escadaria Selarón

Uma das obras arquitetônicas mais famosas do Rio de Janeiro é a Escadaria Selarón, localizada entre os bairros de Santa Teresa e a Lapa essa escadaria é toda decorada pelo artista chileno Jorge Selarón que declarou-a a obra como uma “homenagem ao povo brasileiro.


Praia do Leblon

A praia do Leblon é uma entre as mais famosas, possuindo 1,3 km de comprimento e sendo ainda uma continuação da Praia de Ipanema.


Lapa

Se você gosta de curtir a noite não pode deixar de ir a Lapa, um bairro de classe média na zona central do Rio de Janeiro que possui vários bares, restaurantes, boates e até mesmo pubs temáticos preparados para atender toda variedade de turistas que a cidade recebe.

Agora que você já sabe mais sobre alguns lugares obrigatórios para conhecer no Rio de Janeiro é só de preparar para essa viagem incrível.

15 Coisas Obrigatórias Para Conhecer no Rio de Janeiro
5 1 vote

ADICIONAR COMENTÁRIO