10 Melhores Passeios em Natal RN: Veja o que Fazer!

Natal no Rio Grande do Norte é um destino visado por quem deseja curtir as férias com muito sol e praia, por isso preparamos 10 melhores passeios em Natal RN que você não pode perder. Ficou curioso? Então acompanhe o post e veja nossas dicas com os melhores passeios em Natal RN.

Os melhores passeios em Natal RN que selecionamos incluem atividades variadas para agradar a todos os turistas, então se prepare para conhecer o roteiro de hoje por Natal.

10 Melhores Passeios em Natal RN

Já está de viagem marcada e ainda não se organizou com o roteiro pela cidade? Então não se preocupe, pois preparamos para você os melhores passeios em Natal RN que você não pode perder.

Forte dos Reis Magos

Nossa 1° dica é o Forte dos Reis Magos, uma edificação militar histórica que está localizada na cidade de Natal e é administrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O local possui uma beleza única proporcionada pela vista que o mar oferece do forte e uma riqueza histórica que vale a pena conferir.

Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu

O Parque Ecológico Dunas de Genipabu é composto por uma praia, um imenso complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental no município de Extremoz.

Dunas de Genipabu está a vinte quilômetros do Centro da capital de Natal e proporciona ainda a possibilidade de realizar emocionantes passeios de buggy pela dunas.

Lagoa de Jacumã

Jacumã está a 33 km de Natal e é um destino muito buscado por oferecer aos turistas o famoso esquibunda, uma atração que envolve muita coragem e adrenalina para se descer uma duna de areia direto ao centro da lagoa Jacumã escorregando de bunda!

Ponte Newton Navarro

Para os admirados de uma bela arquitetura a Ponte Newton Navarro é nossa 4° dica e está localizada na cidade de Natal ligando os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral norte aos bairros da Zona Leste e do litoral sul por meio do Rio Potengi.

Morro do Careca

O Morro do Careca é uma famosa duna de aproximadamente 107 metros situada no extremo sul da Praia de Ponta Negra sendo um dos principais símbolos turísticos da cidade, porém as atividades sobre a duna foram suspensas no fim da década de 90 para que seja preservada a mata e a areia da duna, evitando assim que ela desça e consequentemente diminua a altura do morro.

Pipa

A Praia de Pipa pode ser considerada uma das praias baratas que você precisa visitar, a mesma está localizada no município de Tibau do Sul a 85 km de Natal.

Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do Rio Grande do Norte e proporciona aos seus turistas a grande possibilidade de avistar seus principais moradores, os golfinhos!

O maior Cajueiro do mundo

O maior cajueiro do mundo conhecido como cajueiro de Pirangi está na praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim a 12 quilômetros de Natal.

O Cajueiro cobre uma área de aproximadamente 8 500 m² e chega a produzir de 70 a 80 mil cajus na safra.

O cajueiro gigante teria sido plantado em 1888 por um pescador com nome de Luís Inácio de Oliveira que morreu aos 93 anos de idade sob as sombras do cajueiro deixando para o mundo essa linda árvore que está no livro dos recordes.


Centro Municipal de Artesanato

Gosta de artesanatos? Então você não pode deixar de conhecer o Centro Municipal de Artesanato em Ponta Negra, um local que reúne diversos artesões locais com inúmeros itens que refletem toda cultura e beleza de Natal e do do estado.

Árvore do Amor na Praia Maxaranguape

Para os apaixonados a penúltima dica dos 10 melhores passeios em Natal RN é a árvore do amor localizada na praia Maxaranguape.

A árvore é composta por 2 gameleiras cujas raízes se entrelaçaram e as copas se uniram formando um coração que atrai inúmeras pessoas sob a lenda do amor eterno para os casais que vão até a árvore.

Praia de Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra é a mais famosa da capital e a mais visitada pelos turistas, principalmente por estar situada no principal bairro de Natal.

A praia possui 4 km de extensão sendo considerada uma pequena baía, e durante a noite atrai inúmeros turistas para seus bares e restaurantes agitados com muita comida local e o tradicional forró pé de serra.

10 Melhores Passeios em Natal RN: Veja o que Fazer!
5 1 vote

ADICIONAR COMENTÁRIO