10 Dicas de o que fazer em Gramado e Canela

Gramado e Canela são destinos considerados uma parte da Europa no Brasil, por isso atrai tantos turistas durante todo o ano. Se você planeja uma viagem para esse destino e procura dicas sobre o que fazer em Gramado e Canela veio ao lugar certo, pois reunimos as principais atrações e trouxemos em 10 dicas de o que fazer em Gramado e Canela, acompanhe a segui.

10 Dicas de o que fazer em Gramado e Canela

10 Dicas de o que fazer em Gramado e Canela

Em nossas 10 dicas sobre o que fazer em Gramado e Canela você poderá encontrar opções que agradaram aos diversos tipos de turistas, então continue lendo para saber mais.

Gramado e Canela

Gramado é uma cidade do estado do Rio Grande do Sul localizada na Serra Gaúcha que possui como principal fonte de economia o turismo.

➥ Economize na passagem! Veja as dicas em:
Voe Avianca
 Voe Gol 

 

Canela é também um município do Rio Grande do Sul que faz divisa com Gramado e que ficou ainda mais conhecida por possuir famosas atrações turísticas como:

  • Cascata do Caracol;
  • Parque da Ferradura;
  • Catedral de Pedra.


O que fazer em Gramado e Canela

Gramado e Canela estão entre os destinos mais buscados durante todo o ano, pois atrai inúmeros turistas em busca do seu inverno aconchegante e outros em busca de dias mais ensolarados para aproveitar as belezas naturais e outras atrações como parques de diversão da região.

A seguir você poderá acompanhar dicas nossas 10 dicas de o que fazer em Gramado e Canela.


Dicas sobre o que fazer em Gramado e Canela

Vamos começar nossas 10 dicas sobre o que fazer em Gramado e Canela com os principais pontos turísticos de Gramado, acompanhe para saber o que você não pode deixar de visitar na cidade.


GramadoZoo

O GramadoZoo é um entre os Zoológico mais bonitos do Brasil, e chama a atenção por possuir mais de 1,5 mil animais da fauna nacional.

Outro ponto positivo do GramadoZoo é o fato de que os animais não ficam em gaiolas, e sim protegidos por vidros blindados, o que oferece uma experiência mais próxima e segura tanto para os animais quanto para os visitantes.


Mini Mundo

A visita ao parque Mini Mundo encanta tanto os adultos quanto as crianças, pois essa é uma atração criada em 1981 pela família Höppner que reproduz uma cidade toda em miniatura, possuindo várias réplicas de construções reais em tamanho 24 vezes menor.

O parque Mini Mundo possui um estilo bem próximo do famoso Legoland da Dinamarca, oferecendo uma história única para cada um dos bonequinhos e das construções do Mini Mundo.


Museu do Automóvel (Hollywood Dream Cars)

Gosta de carros? E de carros antigos? Então você não pode deixar de visitar o Museu do Automóvel em Gramado.

O museu foi inaugurado em julho de 1997 e possui exemplares das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, incluindo modelos que ficaram famosos através de grandes clássicos do cinema.


Rua Coberta

A Rua Coberta é um local que você não pode deixar de visitar, pois nessa famosa rua de pedestres estão vários bares, restaurantes e cafés de gramado.

Essa rua é coberta por um telhado de vidro que chama a atenção de muitos turistas, sendo um lindo lugar para uma foto de lembrança dessa viagem a Gramado.


Snowland

Se você planeja ver neve em Gramado pode optar pelo parque Snowland, a primeira atração gelada de neve indoor das Américas.

O parque possui uma uma área total de 16 mil metros quadrados, onde estão distribuídas mais de 30 atividades para adultos e crianças.


Le Jardin Parque de Lavanda

Outra parte de Gramado que te fará sentir como se estivesse na Europa é o Le Jardin Parque de Lavanda, um lindo parque com inúmeras espécies inéditas de lavanda que oferece aos seus visitantes passeios por entre as estufas de produção, lojinhas temáticas e uma beleza rara composta por essas lindas flores.


Catedral de Pedra

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes conhecida por muitos como Catedral de Pedra é um templo católico situado no município de Canela que se tornou um dos maiores pontos turísticos da cidade.

O templo segue o estilo gótico inglês com uma torre de 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze que vieram da fundição Giácomo Crespi na Itália.

A catedral foi eleita uma entre as Sete Maravilhas do Brasil no ano de 2010, e é uma visita imperdível para aqueles que buscam o que fazer em Gramado e Canela.


Cascata do Caracol

A Cascata do Caracol esta situada no Parque Estadual do Caracol em Canela e é uma ótima opção para aqueles que buscam atrações naturais.

A cascata possui em seus arredores uma mata fechada e uma queda livre de 131 metros por rochas basálticas da Formação Serra Geral.

Para que seja possível uma visita ao local foi construída uma escadaria de 730 degraus por onde se pode chegar a base da cascata, o topo e o pé da colina.


Mundo a Vapor

Outro parque temático que vale a pena conhecer é o Mundo a Vapor, localizado em Canela o parque possui diversas atrações além de máquinas a vapor em tamanho real e em miniatura.

Algumas das fábricas em miniatura que você pode visitar no Mundo a Vapor são:

  • Fábrica de papel;
  • Olaria;
  • Fábrica de ferraria;
  • Entre outras.

A fachada do parque tornou muito famosa por reconstituir em tamanho real o famoso acidente ferroviário ocorrido em Paris no ano de 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou em alta velocidade a estação de Montparnasse.


Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Terra Mágica Florybal foi criado pelo também criador da Florybal Chocolates, para oferecer aos seus visitantes atrações naturais como suas trilhas e outras aventuras como a visita ao Território dos Dinossauros, o restaurante Castelo Temático e a Mini Fazenda de Cacau.

No local você encontra diversão para adultos e crianças preparadas para que os visitantes se sintam em um local encantado.

Agora que você já conhece nossas 10 dicas sobre o que fazer em Gramado e Canela é só planejar sua viagem e aproveitar.

 

10 Dicas de o que fazer em Gramado e Canela
5 1 vote

ADICIONAR COMENTÁRIO