O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias

As cidades de Recife e Olinda no  estado de Pernambuco recebem todos os anos vários turistas em busca da cultura e das belezas naturais do destino, se você também planeja conhecer essa região acompanhe a seguir as dicas sobre o que fazer em Recife e Olinda em 5 dias, e descubra como aproveitar melhor os seus dias com nossa lista de locais para visitar e o que fazer em Recife e Olinda.

O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias

O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias

 

Recife e Olinda

Recife é a capital do estado do Pernambuco, uma cidade com área de 98 149,119 km² localizada no centro-leste do Nordeste banhado pelo oceano Atlântico.

Olinda é um município brasileiro do estado do Pernambuco localizada na Microrregião do Recife situada a apenas 7 quilômetros da capital.

 


O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias

Se você planeja viajar para Recife vale a pena aproveitar e conhecer Olinda, por isso vamos a seguir acompanhar dicas sobre o que fazer  em Recife e Olinda em 5 dias.

Antes de falar melhor sobre os detalhes de cada lugar que você precisa conhecer em sua viagem já anote em seu caderninho de viagens os seguintes locais que você precisa conhecer em Recife e Olinda:

  • Praia da Boa Viagem;
  • Mergulho na Capital Brasileira dos Naufrágios;
  • Centro Histórico de Olinda;
  • Casa da Cultura às margens do rio Capibaribe;
  • Igreja e Mosteiro de São Bento;
  • Pôr do Sol no Alto da Sé;
  • Recife Antigo.


O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias: 1° Dia

Vamos começar o nosso primeiro dia conhecendo a Praia de Boa Viagem e realizando um Mergulho no Parque Artificial de Naufrágios de Pernambuco.

Boa Viagem está entre as praias mais famosas de Recife por possuir 7 quilômetros de areias claras e um mar de águas verdes com piscinas naturais.

A praia é também conhecida por estar entre as praias com maior índice de aparecimento de tubarões no Brasil, por isso mergulhos são permitidos apenas nas áreas protegida por recifes naturais e o surf é proibido na região.

Ainda no primeiro dia vale a pena realizar um mergulho no Parque Artificial de Naufrágios de Pernambuco a cinco milhas da costa em frente a praia de Boa Viagem, na região existem 18 embarcações afundadas e mais de 170 espécies entre peixes, moluscos e crustáceos em um belo recife artificial formado entre as embarcações.

Para a noite do 1° dia sugerimos o calçadão de Boa viagem que atrai muitos turistas por possuir vários quiosques com uma grande variedade de comidas típicas da região onde você pode experimentar por exemplo o famoso caldinho de Sururu.


O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias: 2° Dia

Continuando nossas dicas sobre o que fazer em Recife e Olinda recomendamos conhecer Recife Antigo, um bairro que reserva os principais detalhes sobre como começou a história da região.

Comece o passeio conhecendo o Marco Zero da cidade na Avenida Alfredo Lisboa, no local observe ainda que de um lado temos belas construções históricas e do outro o Parque de Esculturas Francisco Brennand do outro lado do rio.

Em Recife Antigo vá também a Rua do Bom Jesus para visitar o Museu Sinagoga Kahal Zur Israel,
neste local você pode conhecer onde funcionou a primeira sinagoga das Américas.

Estendendo um pouquinho a caminhada você poderá conhecer a Embaixada dos Bonecos Gigantes, local onde estão reunidos diversos bonecos que são famosos por circular Carnaval.

Por fim não deixe de dar passeada pelo Mercado Municipal, local rico em cultura local além de ser um entre os melhores lugares para conhecer e provar o famoso e tradicional bolo de rolo por preço mais em conta.


O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias: 3° Dia

Se você é um admirador de artes plásticas vai gostar da nossa dica para o 3° dia, um passeio no Instituto Ricardo Brennand e à Oficina Francisco Brennand.

O colecionador e artista plástico Ricardo Brennand construiu um castelo onde expõe suas coleções de armas brancas e obras de arte de Frans Post, um pintor holandês conhecido por ter retratado o Brasil em expedição ao nordeste no século XVII.

Após sua visita ao Instituto Ricardo Brennand e à Oficina Francisco Brennand vale ir ao Jardim Botânico do Recife que fica bem perto do Instituto.

Para terminar esse dia a dica é aproveitar a noite no Boteco Maxime, considerado um dos melhores da cidade o local já foi eleito o melhor barzinho da Recife.


O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias: 4° Dia

Vamos reservar o quarto dia para conhecer mais praias de Recife, como a Praia do Pina.

Essa praia é bastante frequentada e possui ótima infraestrutura turística, além de uma grande faixa de areia dourada para que se possa aproveitar um passeio a beira mar.

No entorno da Praia do Pina você poderá observar vários prédios de alto padrão de luxo e caso goste de adrenalina aproveite para praticar esportes náuticos como o kitesurfs.

Na parte da tarde recomendamos a Ilha de Itamaracá localizada a cerca de 50 km de distância do centro da cidade. Essa ilha é separada do continente pelo canal de Santa Cruz e é um local perfeito para aproveitar o fim de tarde com um lindo pôr do sol de frente ao oceano.


O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias: 5° Dia

Esse é o último dia com nossas dicas sobre o que fazer Recife e Olinda, e vamos dedicar esse dia a Olinda.

Para esse dia a primeira dica é, escolha roupas confortáveis e um tênis para caminhada, pois nada melhor que conhecer Olinda andando por suas ladeiras.

Você pode começar pelo Convento de São Francisco, pois esse é o convento franciscano mais antigo do Brasil com construção iniciada em 1585, vale a pena conhecer.

Seguindo a caminhada você pode passar pelo Museu Regional de Olinda e pela Igreja N.S. do Amparo.

A cidade de Olinda e uma cidade alta, dessa forma você encontrará vários mirantes pelo caminho que proporcional uma bela vista, a principal dica é aproveitar o Por do Sol do mirante do Alto da Sé, local que proporciona uma vista deslumbrante.

Para finalizar o dia em Olinda siga para o Centro de Artesanato local, um casario tradicional que ficou famoso pela música de Alceu Valença.

Agora que você já sabe o que fazer em Recife e Olinda em 5 dias basta escolher o melhor período para que possa realizar essa viagem!

O que Fazer em Recife e Olinda com 5 dias
5 1 vote

ADICIONAR COMENTÁRIO